Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Anderson Rei.












Hoje a tarde, por instrumento do acaso, acompanhei a defesa de Formatura do meu amigo Anderson Rei na Universidade de São Paulo - USP. O seu trabalho girou, nestes últimos anos, em torno de litografias, vídeos e intalações. Apresento logo abaixo o pequeno texto do anderson, rabiscado rapidamente no meu caderninho de bolso, observando uma caixa cheia de imagens volantes sobre a cidade, sobre a cor-consumo, sobre a imagem-consumo virante Arte e a arte circulando nas mãos de anônimos nos pontos de ônibus, no metrô, nas estações de trem, em lugares com aglomerações de gente e inclusive, de madrugada. Conheço o Dedé (como é chamado carinhosamente por seus colegas) a mais de dez anos, desde os tempos do Espaço Coringa (um importante núcleo de artistas que acabou se dissolvendo o ano passado). Ficou as lembranças de viagens e exposições em Santos, em S.Francisco Xavier e em outros cidades e lugares que minha memória guardou em algum canto do meu cérebro... e que não consigo achar. Paciência...
Na banca, podemos ver nas imagens postadas da esquerda para direita: Anderson Rei, Cláudio Mubarac, Marco Buti e Ramiro.
Em virtude de um compromisso na Galeria Mezanino, tive que sair um pouco mais cedo... mas eu estava gostando muito do bate papo, absolutamente envolvente sob o manto do fazer, do artista enquanto agente e produtor de uma cultura cambiante em diversas mídias

Eís o texto:
MODULAÇÕES
São Paulo, dezembro de 2009, durante o ano, embalagens da mídia impressa foram apropriados, editados e recombinados em processos de rearticulações de seus significados. Esta publicação reúne parte do resultado deste trabalho, com lâminas soltas para serem manipuladas pelo leitor sem ordem pré determinada, além de um vídeo que propõe este conteúdo em um outro formato.

Cabine.


Foi ótima a abertura na Galeria Gravura Brasileira, mas infelizmente não tenho imagens para mostrar. Fica no entanto duas fotos de cabines diferentes, neste mês de janeiro.
Produção e vendas!